[JOGO]Brasil colonial

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
Hj na aula de historia tive uma ideia para um jogo,que acontece na epoca colonial do Brasil em uma vila.


Historia
Tudo ia transcorrendo na mesma rotina pacata de sempre,até que um dos escravos de um dos engenho encontra uma gruta repleta de um material dourado brilhante,ele corre devolta para mostrar um pouco do material que achou aos outros escravos,ele chamou a atenção do capacho,que tambem era um esperiente capitão do mato,e toma logo do escravo e corre para mostrar ao patrão.A confirmação que o achado era realmente ouro chega na forma de um importante visitante vindo direto da capital,o intendente da coroa.
Ele examina a gruta e ela esta no terreno de dois fazendeiros que plantam cana de açucar,que terão o direito de extrair o ouro que esta em seu respectivo terreno,mas ambos terão que pagar impostos a coroa do ouro que extrairem.

Personagens:

images
Barão(2):O dono de um engenho,ele pode mandar seus escravos extrair o ouro ou trabalhar no milharao.Tambem pode contratar capitães do mato para cuidar que os escravos não fujam e proteger a fazenda de ladrões.
01c.jpg
Escravo(6):O escravo trbalha nas fazendas ou na mina de ouro,fas o que o barão decidir.São divididos em 2 grupos de 3,um grupo para cada barão,cada membro do grupo conhece os seus integrantes e pode conversar com eles.
images
Capacho/Capitão do mato(4):Os 4 capitães do mato são irmãos que se conhecem e podem se comunicar entre si,eles prestão serviços aos barões para proteger a fazenda dos saqueadores,cuidar para que os escravos não fujam e captura-los no mato (se conseguirem fugir)antes que cheguem ao quilombo.

Sem imagem :(Ladrão(3):Podem roubar o dinheiro das fazendas ou do intendente da coroa,ou usar o dia para observar a formação dos capitães do mato na fazenda de sua escolha.
imag0404011.jpg
Intendente da coroa(1):Ele recolhe impostos da extração de ouro dos barões,e podem contratar capachos para não deichar que ladrões o roubem.

Regras:
1.O barão ganha se conseguir 2.000 libras,ele pode mandar seus escravos em trabalhos diferentes:
Extração de ouro:100 libras para o barão e 40 para o intendente por escravo.
Plantação:50 libras por escravo
2.O intendente ganha se conseguir 1.000 libras.
3.Determinado grupo de escravos ganha se todos seus integrantes fugirem para o quilombo.
4.O capitão do mato ganha se conseguir 600 libras,os barões e o intendente oferecem emprego a ele,e ele aceita se quiser.
5.O capitão do mato ganha 50 libras por escravo que buscou no mato.
6.Os ladrões ganham se conseguirem 1.000 libras,e para conseguir este dinheiro roubam o intendente ou os barões,todo dia eles devem decidir entre si o que fazer no dia.
6.Os ladrões podem deichar de roubar alguem no dia para espionar a fazenda pretendida para saber o posicionamento dos capitães do mato.
7.O intendente da coroa ganha dinheiro quando os barões extraem ouro,e podem contratar capitães do mato para proteger seu dinheiro.
8.O Barão pode mandar seus capitães do mato para impedir os escravos de fugir ou proteger a fazenda contra roubos.
9.Se um saqueador ou capitão do mato desmaia 4vezes,ele morre.
10.Regras de linchamento iguais aos do jogo 'Mafia'.
11.Se um capitão for linchado os ladrões tem a opção de mata-lo,e perder sua ação diaria.
12.Se um capitão for morto seu dinheiro vai para seu irmão que ele escolher.(mas não revela sue nome).
13.è proibido revelar qual é seu papel.
15.Todos podem se comunicar com qualquer personagem através do moderador de forma que apenas vai ser dito o papel das pessoas mas não o nome.
14.Os barões e o intendente devem negociar o preço do salario diario do capitão do mato com o mesmo para contrata-lo.

Regras de saque:

1. 1 capitão do mato protegendo o dinheiro da fazenda desmaia 1 ladrão,se ouverem mais de 1 ladrão contra essa capitão ,o capitão desmaia e os saqueadores roubam a fazenda.

2. 2 capitães do mato protegendo o dinheiro da fazenda desmaiam 3 ladrões,e impedem que eles roubem a fazenda.

3. 1 capitão do mato protegendo o dinheiro do intendente desmaia 3 saqueadores.

4. A cada ladrão que não foi desmaiado pelo capitão durante o roubo,é roubado 25% do dinheiro.

Regras de fuga de escravos:

1.Basta 1 capitão do mato para impedir que 3 escravos fujam,e como castigo 1 destes escravos perdem 1 de sua 3 movimentação.
2.Movimentação é util para os escravos fugirem para o quilombo por cada movimentação o escravo ou capitão se movimenta em um destes quadrinhos no dia:
9acb3951.jpg

3.O capitão tem 5 movimentação.
4.Se o capitão achar um escravo fugindo na floresta o escravo volta para a fazenda e volta a trabalhar.

Inscritos:
1-Paulo Careca
2-Koyal
3-Felix250
4-Absurdo
5-Templar.
6-
7-
8-
9-
10-
12-
13-
14-
15-
16-
(se alguem me fazer um caminho melhor do q eu fiz no paint agradeço)
(se tiverem uma duvida é so perguntar)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Sinto q esse jogo vai ser q nem gangues e nunca vai ser jogado :(
 

DeletedUser9818

Convidado
Me põe ae.


Só não entendi direito o lance da movimentação... o escravo escolhe um caminho pra ir de cima à baixo e se o escravo topar com o capitão ele é recapturado?

Mas tipo, com o capitão tendo 5 movimentos, da pra ele simplesmente mover por todos os 4 quadrados de uma mesmo linha, e garantir 100% de certeza de capturar qualquer escravo que passe ali... não?
 

DeletedUser

Convidado
Me põe ae.


Só não entendi direito o lance da movimentação... o escravo escolhe um caminho pra ir de cima à baixo e se o escravo topar com o capitão ele é recapturado?

Mas tipo, com o capitão tendo 5 movimentos, da pra ele simplesmente mover por todos os 4 quadrados de uma mesmo linha, e garantir 100% de certeza de capturar qualquer escravo que passe ali... não?

Sim ele escolhe o caminho(o escravo e o capitão),mas o escravo pode ir em 3 quadrados em um dia,ou seja,ele pode ir em 12 lugares diferentes em um dia.

E no final do dia pode chegar em, 3c.


Vou colocar regras que me esqueci de colocar.

Apenas no primeiro castigo do escravo ele perde 1 ponto de movimentação.
A cada ladrão que não foi desmaiado pelo capitão durante o roubo,é roubado 25% do dinheiro.
Todos podem se comunicar com qualquer personagem através do moderador de forma que apenas vai ser dito o papel das pessoas mas não o nome.
Os barões e o intendente devem negociar o preço do salario diario do capitão do mato com o mesmo para contrata-lo.

Não sei se ta obvio ou não mais quando o escravo começa a fugir ele começa na linha 1,e tambem o barão pode escolher tambem por exemplo 1 escravo pegando ouro e os outros 2 na plantação,pode escolher quantos escravos em cada trabalho,e tambem a mesma coisa com o capitão do mato.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser18146

Convidado
me põe ai, quero entrar apesar dos erros historicos

PS: o milho nunca foi um produto importante para o brasil, troque por açúcar ou café
 

DeletedUser

Convidado
me põe ai, quero entrar apesar dos erros historicos

PS: o milho nunca foi um produto importante para o brasil, troque por açúcar ou café

Eu pensei em fazer um engenho,apesar de a produção de açucar ter sido um trabalho menos procurado com a descoberta de minas de ouro e diamantes, mas no meu livro tinha um troço de milho ai eu coloquei milho,vo botar açucar então.

obs:alguem tem uma foto melhor pra colocar o ladrão?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser9818

Convidado
Uma dúvida, pelo que a imagem indica, só se pode andar para "cima", "baixo", "esquerda" e "direita", correto? Não se pode ir na diagonal, indo do A1 para o B2 por exemplo. Teria que ir primeiro para o B1 e depois para o B2 (ou primeiro para o A2 e depois para o B2).





Obs: fiz uma imagemzinha vê se gosta:
037ea2a1.jpg

Senzala->Fazenda->Mato(riacho)->Quilombo
 

DeletedUser

Convidado
Se pode ir na diagonal,eu q n sei montar imagem direito.


(posso usar essa imagem sua?)
 

DeletedUser9818

Convidado
Se pode ir na diagonal,eu q n sei montar imagem direito.


(posso usar essa imagem sua?)

Claro que pode.


Aliás... surgiu outra dúvida, pode se mover na diagonal, mas pode ser mover para qualquer outra casa da próxima coluna? Tipo do A2 se pode ir para qualquer B, ou só para o B1, B2 e B3?

Enfim, fiz duas imagens mais intuitivas para qualquer um dos dois casos:

Só para casas vizinhas:
9acb3951.jpg


Para qualquer casa da próxima coluna:
d03fb3a4.jpg
 

DeletedUser

Convidado
Claro que pode.


Aliás... surgiu outra dúvida, pode se mover na diagonal, mas pode ser mover para qualquer outra casa da próxima coluna? Tipo do A2 se pode ir para qualquer B, ou só para o B1, B2 e B3?

Enfim, fiz duas imagens mais intuitivas para qualquer um dos dois casos:

Só para casas vizinhas:
9acb3951.jpg


Para qualquer casa da próxima coluna:
d03fb3a4.jpg

Logicamente seria possivel,mas assim andaria-se uma distancia muito maior,por isso não é possivel.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo