Web Designers

  • Iniciar tópico DeletedUser17047
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser17047

Convidado
Decidi criar esse tópico, para saber quem são os web developers aqui do fórum. hehe

Postem as tecnologias que dominam, quantos anos atuam na área, portfólio ou alguns sites que já fizeram.

abraços
 

DeletedUser17047

Convidado
Tecnologias: Html 5, Css3.

Linguagens: PHP, Javascript.

SGBD: MySQL, PostgreSQL.

Design: Firework, Photoshop.
 

DeletedUser

Convidado
Que lixo cara.
Pra que criar um topico desse aqui?
PQP, isso não é fórum de suporte não ...
E
" Boa sorte caçando alguém que faz site aqui. "

- Luis.

Sábias palavras, rs
 

DeletedUser10987

Convidado
Design = Firework, Photoshop?
Mano Design não é programa ...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser10987

Convidado
Dependendo do contexto pode ser .-.
Webdesign é quem mexe em html, css, java etc. '-'

;;;

#LP-NaoVoltaraMaisounao.

Mesmo assim, webdesign não é apenas programas.

E ele escreveu apenas Design, e Design não é programas.
 

DeletedUser

Convidado
Mesmo assim, webdesign não é apenas programas.

E ele escreveu apenas Design, e Design não é programas.

Ele falou:
Design: programa 1, programa 2.
Não tá errado, ou você só fica satisfeito se ver:
Programas executáveis em sistema operacionais com o intuito de editar imagens profissionalmente: programa 1, programa 2?
RS
Luis, o defensor dos injustiçados.
 

DeletedUser10987

Convidado
Ele falou:
Design: programa 1, programa 2.
Não tá errado, ou você só fica satisfeito se ver:
Programas executáveis em sistema operacionais com o intuito de editar imagens profissionalmente: programa 1, programa 2?
RS
Luis, o defensor dos injustiçados.

Está errado sim.

Ele cita design como ferramentas, dizendo apenas os meios que são usados para criar, ou melhor, fazendo uso de seus argumentos "editar imagens" e isso não é design, aliás tais programas são chamados de "programas de editoração eletrônica" confirmando que os programas são apenas meras ferramentas, meios de uso para a criação, a finalização do projeto, já o que antecede a finalização pode ser caracterizado Design.

Design é a parte do projeto, como, e o que eu irei fazer para solucionar um problema. Veja esse vídeo do Alexandre Wollner explica o que é Design.

O que é design? Por Alexandre Wollner
 

DeletedUser

Convidado
Do mesmo jeito que troll significa um mostro mitológico, não estamos falando de usar a palavra no contexto original e que foi imposto, atualmente design é muito utilizado e relacionado a artes gráficas, e todos entendem quando se usam a palavra design e relacionam a isso.
Isso é, seria uma forma de metonímia.
 

DeletedUser10987

Convidado
Troll é ser mitológico? Sim, a palavra está relacionada ao monstro de qualquer forma, hoje ela é usada com outro sentido? Sim por causa da internet, porém o sentido de monstro continua valendo e é mais adequado se comparado ao de "zueira" ou "trollagem". No contexto original design é projeto, desígnio, e projetar é diferente de finalizar ou "ferramentas", se as pessoas ligam a palavra Design aos softwares, cometem um equívo tremendo. Design tem suas vertentes nas artes gráficas desde o começo, para falar a verdade inicialmente design era atrelado mais a produto. E se a palavra Design foi usada para as pessoas associarem à Artes Gráficas sendo que estamos falando de WebDesign, está mais errado ainda, pois Artes gráficas não é WebDesign, Computação Gráfica ai até vai, Artes Gráficas não.
 

DeletedUser

Convidado
Troll é ser mitológico? Sim, a palavra está relacionada ao monstro de qualquer forma, hoje ela é usada com outro sentido? Sim por causa da internet, porém o sentido de monstro continua valendo e é mais adequado se comparado ao de "zueira" ou "trollagem". No contexto original design é projeto, desígnio, e projetar é diferente de finalizar ou "ferramentas", se as pessoas ligam a palavra Design aos softwares, cometem um equívo tremendo. Design tem suas vertentes nas artes gráficas desde o começo, para falar a verdade inicialmente design era atrelado mais a produto. E se a palavra Design foi usada para as pessoas associarem à Artes Gráficas sendo que estamos falando de WebDesign, está mais errado ainda, pois Artes gráficas não é WebDesign, Computação Gráfica ai até vai, Artes Gráficas não.

Falhei ao dizer artes gráficas, quis dizer computação gráfica.
Voltando ao assunto, design hoje é relacionado com computação gráfica, não importa se"era pra ser", hoje é relacionado a computação gráfica.
Outra, ele fez uma lista citando os programas que ele usa pra desenvolver cada uma das coisas que ele faz, ele não disse que isso era uma categoria de tipos softwares, disse não, não deixou subentendido, e sim, subentendeu que para desenvolver computação ligados a parte gráfica, comumente chamado de design na internet (o que me lembra a história do troll, que também na internet tem o sentido um pouco alterado) utilizava aqueles programas que ele citou.
Da facilmente de entender isso, parece até que você postou mais pra mostrar que sabia a forma antiga de troll mitológico dos "designs".
Só pra dar um addendo, se você usar a palavra calor pra falar que está quente, apesar de fisicamente incorreto, é linguisticamente correta. Já design não tem nenhum relação à ciência para ser algo incorreto, então acaba sendo algo como troll mitologico x troll pessoa que zoa de outra pessoa, nesse caso design sentido projeto x design relacionado a computação gráfica, por ser redução dá palavra webdesign, comumente na internet como coisas de computação gráfica e seus respectivos programas, photoshop, etc.
Certezaque meu texto tem coisas repetidas e tá k mal formulado, sorry, escrevi no cell james não me culpe rs <3
Edit: sobre a parte de troll mitológico xtroll normal ea relação disso com design projeto e design sentido atual, falei apenas no sentido, pois o significado original e antigo continua sendo o correto.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser10987

Convidado
Como ele não colocou uma categoria? Ele citou dois programas, dois softwares em uma mesma linha.

Maçã, Banana.

Não citei categoria nenhuma, mas com certeza qualquer pessoa que ler vai entender que são frutas, logo, vão agrupar as duas palavras em uma "categoria" frutas.

Legumes: Maçã, Banana

Está errado , maçã e bana são legumes? Acontece a mesma coisa com:

Design: Firework (Programa), Photoshop (Programa).

Relação é uma coisa. A palavra está relacionada a Artes Gráficas, WebDesign, Computação Gráfica, mas não É nenhum dos termos citados anteriormente. É errado falar que Design é apenas programas, comumente erroneamente chamdo de Design, e está bem claro:

Design: Firework (Programa), Photoshop (Programa).

O cotexto de calor analisado não cabe no seu exemplo. Se você estiver falando de Física, calor vai ter um sentido, fora da física ele terá 2 sentidos, o da física e o da língua, e aqui estmaos falando sobre Design no contexto WebDesign, são realidades iguais, diferente do caso "calor".

Vou colocar quais as palavras que poderiam estar escrito na frente de Design.

Design: Psicodinâmica das cores, Ergonomia, Geometria, Gestalt, Viés Estético, Acessibilidade, Relações Conflitantes, Concordantes e Contrastantes, Affordance, Grid, Minimalismo, Funcionalismo, Tipografia, Proximidade, Repetição, Alinhamento, Contraste, Forma ...

Notou alguma diferença? Design é conceito, teoria, o que ele colocou na frente de Design foram programas, ferramentas e não conceitos, ou teorias formas de pensamentos para se aplicar no projeto, e isso fez com que houvesse erro.

Um exemplo:

Cozinhar: Faca, Panela.

Eu mostrei 2 objetos (Ferramentas/Programas) que são USADOS no ATO de cozinhar. Cozinhar é faca e panela? Você não cozinha faca e panela, você cozinha "comida", italiana, japônesa ...

A questão é, as palavras usadas com Design não tem nada do sentido da palavra Design.
 

DeletedUser

Convidado
James, você acabou de responder um de seus problemas.
Cozinhar: faca, panela. Ninguém cozinha uma faca e uma panela, mas é claro que você entendeu que é com isso que ele cozinha e não o que ele cozinha, e a colocação está certa.
O mesmo ele usou.
Design: programa 1, programa 2. Não é design por ter um programa no pc, e sim, exercer essa função com esses programas citados.
Cara, ok que design possa ter um significado anterior de projeto, mas você tem que entender que hoje o código "design" é usado em comunicação com computação gráfica e seus devidos programas. NÃO É DO JEITO QUE VOCÊ APRENDEU? MAIS É A FORMA COMUM E RELACIONADA HOJE, VOCÊ NÃO PODE IR CONTRA ISSO.
E se o código é extremamente comum e decifrado como isso, ele não deixa de estar certo, tem significado diferente mas se você falar design, todos vão conseguir entender daquela forma.
Por exemplo, qual o tamanho do seu pau/pinto?
Você entendeu que eu falei de pênis (homenagem ao akira rs), e não de um filhote de galinha ou um pedaço de madeira.
A questão é, não importa se ela não tenha nada haver com o sentido original, ela é associada a isso.
 

DeletedUser10987

Convidado
Agora sim. Você concorda que Design não é o que ele escreveu, porém dá para entender, mas esse dá para entender que é o ponto chave. Você tem um produto, você pode se referir a este produto na frente do seu cliente como "coisa", "coisinha", "bagulho", ou fazer analogias fora da lógica do SEU conhecimento ... Com certeza não, você DEVE ser referir ao produto com o famoso "técnes", uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, mesmo tendo relações elas são diferentes, são coisas distintas. Eu faço curso técnico no Senai de Pré-Impressão (Envolve Design, por isso eu estudo design inclusive ando escrevendo em blog Designer Effects: Sobre [Matheus Rocha, se quiser já me add no livro do rosto ahsuhasahsausah) eu como "profissional" não posso dizer que a matriz de reprodução da flexografia é uma forminha de borracha. Eu tenho que dizer A Matriz de reprodução da flexografia é um clichê de fotopolímero, se a pessoa não sabe você explica que é uma forma de borracha, porém a primeira explicação de clichê de fotopolímero deve ser usada em primeiro lugar. Não há contradição no que eu escrevi agora pouco, concordo sim que as pessoas entendem Design como programas, Corel, InDesign, Illustrator, Photoshop, Dreamweaver ... As pessoas podem sim usar e associar o termo, já o profissional mesmo que por hobbie não, ele tem que saber a diferença dos termos, dos sentidos e e empregalos da forma correta, mostrando profissionalismo, algo que vai diferenciar as pessoas do ramo que não sabem das que sabem. Design não é nada do que foi associado, ele tem relação mas não é. E mesmo que aqui seja um ambiente "informal", é preciso usar os termos corretos, é de erros pequenos que nascem os grandes, se é feito algo errado aqui lá fora pode acontecer. E sim posso ir contra isso desde que os termos que foram empregados sejam usados por pessoas que entendem da área, se fosse outra pessoa, de outro ramo blz, mas neste caso não é, afinal ele sabe e domina o que faz, por isso deve ser claro e usar termos corretos.
O que seria correto escrever?

Edição: Firework, Photoshop.
Finalização:Firework, Photoshop.
Montagem:Firework, Photoshop.
Layout (Relativo):Firework, Photoshop.

mas não Design, porque Design não é nada do que foi escrito na sua frente, aliás, não teria como escrever Design pois suas vertentes são inúmeras, não teria como dizer em 2 à 3 itens.
 

DeletedUser

Convidado
Cara, isso é um fórum, não um currículo de empresa LOL
 

DeletedUser

Convidado
Agora sim. Você concorda que Design não é o que ele escreveu, porém dá para entender, mas esse dá para entender que é o ponto chave. Você tem um produto, você pode se referir a este produto na frente do seu cliente como "coisa", "coisinha", "bagulho", ou fazer analogias fora da lógica do SEU conhecimento ... Com certeza não, você DEVE ser referir ao produto com o famoso "técnes", uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, mesmo tendo relações elas são diferentes, são coisas distintas. Eu faço curso técnico no Senai de Pré-Impressão (Envolve Design, por isso eu estudo design inclusive ando escrevendo em blog Designer Effects: Sobre [Matheus Rocha, se quiser já me add no livro do rosto ahsuhasahsausah) eu como "profissional" não posso dizer que a matriz de reprodução da flexografia é uma forminha de borracha. Eu tenho que dizer A Matriz de reprodução da flexografia é um clichê de fotopolímero, se a pessoa não sabe você explica que é uma forma de borracha, porém a primeira explicação de clichê de fotopolímero deve ser usada em primeiro lugar. Não há contradição no que eu escrevi agora pouco, concordo sim que as pessoas entendem Design como programas, Corel, InDesign, Illustrator, Photoshop, Dreamweaver ... As pessoas podem sim usar e associar o termo, já o profissional mesmo que por hobbie não, ele tem que saber a diferença dos termos, dos sentidos e e empregalos da forma correta, mostrando profissionalismo, algo que vai diferenciar as pessoas do ramo que não sabem das que sabem. Design não é nada do que foi associado, ele tem relação mas não é. E mesmo que aqui seja um ambiente "informal", é preciso usar os termos corretos, é de erros pequenos que nascem os grandes, se é feito algo errado aqui lá fora pode acontecer. E sim posso ir contra isso desde que os termos que foram empregados sejam usados por pessoas que entendem da área, se fosse outra pessoa, de outro ramo blz, mas neste caso não é, afinal ele sabe e domina o que faz, por isso deve ser claro e usar termos corretos.
O que seria correto escrever?

Edição: Firework, Photoshop.
Finalização:Firework, Photoshop.
Montagem:Firework, Photoshop.
Layout (Relativo):Firework, Photoshop.

mas não Design, porque Design não é nada do que foi escrito na sua frente, aliás, não teria como escrever Design pois suas vertentes são inúmeras, não teria como dizer em 2 à 3 itens.

James, a questão é, design não é algo que é tratado do seu modo e poucas pessoas utilizam o meu modo, do "meu" conhecimento.
A questão é, quando ele foi falar, foi algo em público pra diversas pessoas entenderem, isso é, qual é a forma correta de se utilizar?
A forma com que TODOS entendam.
Não é a forma técnica que você aprendeu e que de deve utilizar na empresa e blabla bla, mas, é a forma que abrange maior pessoas, e se há comunicação nesse aspecto e muitas pessoas entenderam, logo, ele não errou.
Você quer colocar erros por não ser no SEU sentido, sim, o seu é o real, mas não é o que tem mais importância.

edit: Levando sua correta forma de se falar, qual seria mais entendível, falar Design ou layout?
FALEI ENTENDÍVEL! rs
 
Editado por um moderador:

DeletedUser10987

Convidado
E todos entenderiam Layout que seria uma forma técnica (Já respondendo a pergunta). Em nenhum momento eu julgo "cê ta louco mano? Tem nada haver esse negócio ai, escreveu merda ..." eu apenas disse que Design não é o que foi escrito e defendi apresentando fatos concretos, reais, existentes no meio lógico mostrando que realmente não faz sentido uma pessoa que tem conhecimento usar o termo de forma desapropriada, mesmo que as pessoas entendem essa forma, continua não fazendo sentido. E como "profissional" deve-se defender a forma correta. É a mesma coisa que Logomarca, palavra que quase todo mundo usa mas se for ver é errada.

OBS: Eu não entendi a parte do Akira ? LOL
 

DeletedUser

Convidado
Corrigindo sua pergunta, a forma mais entendível seria DESIGN.
E não tem como ter argumentos contra isso quando a PRÓPRIA ABA DO FÓRUM se chama design.
Quando se tenta comunicar com um público em geral, você tenta se comunicar numa linguagem abrangente, por exemplo, você não chegaria num lugar pra várias pessoas e falaria em inglês, certo? Você falaria uma forma que todas entenderiam, no caso português.
Isso que eu estou tentando falar, logo ele não está errado, mas você quer implicar na meta-linguística da palavra.
btw, akira love penis
ahuehaeuhaeuhea
sabe como é né? rs
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo