Programadores

  • Iniciar tópico DeletedUser17047
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
Estou estudando na ETEC, fazendo o curso Técnico de Informática.

Lá eu aprendi Pascal, Delphi, MySQL e Java para Desktop. Atualmente me dou melhor com o Delphi, apesar de achar o Delphi meio "sem futuro".

Meu curso acaba no meio desse ano e até lá, eu tenho que terminar meu TCC que vai ser um joguinho do tipo Quiz. Depois de pronto eu quero disponibilizá-lo gratuitamente para download. Se tudo der certo, eu passo o link pro pessoal do fórum.
:)
 

DeletedUser17047

Convidado
Atualmente estudo PHP com Banco de Dados no meu curso e estou em uma fábrica de software onde estudo Java (ou eu poderia estudar a plataforma .net, mas acabei indo pro Java mesmo).

Não sou expert em programação mas posso garantir que conseguir programar bem em Java leva ANOS (e não são poucos). Pode ser que em uns dois anos você seja um Java Junior da vida, mas pra ser PRO o cara vai ter que estudar muito.
JavaWeb tem bastante retorno financeiro mas em contrapartida é muito mais difícil que a parte Desktop. Aliás, estou precisando pegar mais firme porque estou com um pouco de dificuldade em alguns conceitos. :(


Sim sim, para o cara aprender bem leva anos, java é muito fóoda, melhor linguagem de programação na minha opinião :)

Ainda estou indeciso se vou me especializar em desktop ou web :(

Estou estudando na ETEC, fazendo o curso Técnico de Informática.

Lá eu aprendi Pascal, Delphi, MySQL e Java para Desktop. Atualmente me dou melhor com o Delphi, apesar de achar o Delphi meio "sem futuro".

Meu curso acaba no meio desse ano e até lá, eu tenho que terminar meu TCC que vai ser um joguinho do tipo Quiz. Depois de pronto eu quero disponibilizá-lo gratuitamente para download. Se tudo der certo, eu passo o link pro pessoal do fórum.
:)

haha beleza todo material para estudo sempre é bem vindo.
 

DeletedUser12482

Convidado
Vou começar PHP esse mês \o/

Estou estudando na ETEC, fazendo o curso Técnico de Informática.

Lá eu aprendi Pascal, Delphi, MySQL e Java para Desktop. Atualmente me dou melhor com o Delphi, apesar de achar o Delphi meio "sem futuro".

Meu curso acaba no meio desse ano e até lá, eu tenho que terminar meu TCC que vai ser um joguinho do tipo Quiz. Depois de pronto eu quero disponibilizá-lo gratuitamente para download. Se tudo der certo, eu passo o link pro pessoal do fórum.
:)

Ia fazer esse curso técnico, mas o semestre passado ele terminou com menos de 20 alunos, e o tiraram nesse semestre por causa disso. Acabei prestando Mecatrônica .-.

Aqui na cidade que eu moro tem muitas empresas de assistência técnica, eu trabalhei em uma durante um período e a gente fazia de 4 a 5 máquinas por dia, mas a concorrência é muito grande. Já a área de programação é totalmente falha, temos no máximo duas empresas dessa área. Por isso penso em partir pra esse lado, a cidade está crescendo e provavelmente vai ter mais mercado para programadores \o/
 

DeletedUser

Convidado
de boa, não sei como está hoje, mas delphi no meu caso ta ownando legal, muitos programadores que conheço está usando (eu mesmo não manjo).
 

DeletedUser17047

Convidado
Vou começar PHP esse mês \o/



Ia fazer esse curso técnico, mas o semestre passado ele terminou com menos de 20 alunos, e o tiraram nesse semestre por causa disso. Acabei prestando Mecatrônica .-.

Aqui na cidade que eu moro tem muitas empresas de assistência técnica, eu trabalhei em uma durante um período e a gente fazia de 4 a 5 máquinas por dia, mas a concorrência é muito grande. Já a área de programação é totalmente falha, temos no máximo duas empresas dessa área. Por isso penso em partir pra esse lado, a cidade está crescendo e provavelmente vai ter mais mercado para programadores \o/

PHP, excelente linguagem, uma das melhores para programação WEB :)

Aqui na minha cidade é a mesma coisa, qualquer um consegue fazer manutenção em computadores basta fazer um cursinho básico em Montagem e Manutenção, agora os que MANJAM em programação são muito poucos (apesar de hoje em dia o mercado ser bem concorrido).

Boa sorte ae na sua cidade :)
 

DeletedUser

Convidado
Em 2009 tava aprendendo Delphi entre outras coisas como o Java, dentro de 1 mês (vamos dizer, alguns dias) mas achei meio complicado para manjar. rsrs
Só aprendi um pouco, mas me desinteressei logo e voltei pros jogos. :p
Vício não me larga.
 

DeletedUser17047

Convidado
Em 2009 tava aprendendo Delphi entre outras coisas como o Java, dentro de 1 mês (vamos dizer, alguns dias) mas achei meio complicado para manjar. rsrs
Só aprendi um pouco, mas me desinteressei logo e voltei pros jogos. :p
Vício não me larga.

Realmente é complicado, tem que bater muito a cabeça para aprender alguns conceitos.

Haha, é fácil largar os jogos, não sei por que tem gente que tem dificuldade, antigamente eu era assim, minha mãe tirava meu pc, rapá, chegava a alterar meu metabolismo hehe. mas tenha fé que você consegue :)
 

DeletedUser

Convidado
Realmente é complicado, tem que bater muito a cabeça para aprender alguns conceitos.

Haha, é fácil largar os jogos, não sei por que tem gente que tem dificuldade, antigamente eu era assim, minha mãe tirava meu pc, rapá, chegava a alterar meu metabolismo hehe. mas tenha fé que você consegue :)

Podicrê. Talvez tome novamente a vontade (sério), gosto de aprender, a mexer com esses programas.

Lá pelos 2008, 2009, só usava alguns programas para jogos (alguns funfavam, outros eram apenas ilusão), mas perdia a graça e desanimava.
Prefero jogar sem o Cheat. ;)

Desde então, parti para tentar aprender novas funções do PC como esses programas, mas como já citei antes, achei complicado e voltei a jogar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo