Como desbloquear portas no firewall!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Convidado
Se você usa o firewall interno do Windows XP, saiba que esse recurso também permite a abertura de portas específicas. Para desbloquear uma porta, siga o roteiro:

1. No Painel de Controle, clique na opção Conexões de Rede. Surge uma tela mostrando um ou vários acessos de rede de seu computador. Clique com o botão direito na conexão da internet e escolha Propriedades. Abre-se nova tela.

2. Na caixa de diálogo Propriedades, passe à orelha Avançado e, nela clique no botão Configurações. Outra tela se abre. (Observe: o botão Configurações só fica disponível se o firewall estiver ligado — o que é indicado na caixa de verificação mais acima, na mesma orelha.)

3. Clique no botão Adicionar. Aparece a tela Configurações de Serviço.

4. Na caixa Descrição do Serviço, digite um nome que explicite o programa e o número da porta utilizada.

5. No campo seguinte, Nome ou Endereço IP, digite 127.0.0.1. Esse número identifica o computador local e funciona na maioria dos casos.

6. Nas duas caixas seguintes, indique o número da porta de comunicação requerida pelo programa. Em condição normal, o número é o mesmo, tanto para a porta interna como para a interna.

7. Por fim, escolha ao lado o tipo de porta: TCP ou UDP.

8. Os procedimentos acima devem ser repetidos para cada porta que seja necessário abrir.

Entre os programas que exigem a abertura manual de portas no firewall de conexão à internet do Windows XP estão os seguintes: AOL Instant Messenger (portas 443 e 563, TCP); game Diablo II, para jogos online (4000 TCP e 6112 UDP); programa de comunicação NetMeeting (portas 1731, 1720, 1503, 522, e 389, todas TCP).

Informação retirada do site da Revista Info.

--Biab83

Postado na área de Publicidades!

http://forum.the-west.com.br/showthread.php?p=242114#post242114

--Biab83
 

1Chapolin

Governador
Membro da equipe
Para usuários do Windows Vista

1. Para abrir o Firewall do Windows, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Segurança e, depois, em Firewall do Windows.

2. Clique em Permitir um programa através do Firewall do Windows. É necessário ter permissão do administrador. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

3. Clique em Adicionar porta.

4. Na caixa Nome, digite um nome que o ajudará a lembrar para que a porta é usada.

5. Na caixa Número da porta, digite o número da porta.

6. Clique em TCP ou UDP, dependendo do protocolo.

7. Para alterar o escopo da porta, clique em Alterar escopo e clique na opção que deseja usar. ("Escopo" se refere ao conjunto de computadores que podem usar a abertura dessa porta.)

Fonte: Microsoft
 
Última edição:

1Chapolin

Governador
Membro da equipe
Para usuários do Windows 7

1. Para abrir Firewall do Windows, clique no botão Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite firewall e clique em Firewall do Windows.

2. No painel esquerdo, clique em Configurações avançadas. É necessário ter permissão do administrador. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

3. Na caixa de diálogo Firewall do Windows com Segurança Avançada, no painel esquerdo, clique em Regras de Entrada, e, no painel direito, clique em Nova Regra.

4. Siga as instruções do Assistente para Nova Regra de Entrada.

Fonte: Microsoft
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo