Calculadora - Build de Fortes

Boa noite,

Criei uma calculadora de otimização matemática onde você pode obter os melhores valores possíveis para se distribuir e obter a melhor build (considerando dano, acerto e desvio) para o HP e roupa que você escolher.

Não está com front-end bom nem o back-end também, mas ela consegue calcular bem com algumas ressalvas.

1 - Coloque todos os dados de set, buffs, nível, classe, pontos de hab e atributos e pontos de saúde desejados antes de calcular algo (tudo em cinza).
2 - Ela não calcula FORÇA, para tal, tire alguns atributos e coloque no lugar dos pontos de saúde como se fosse pontos de habilidade mesmo.
3 - Dano sobrepõe ao resto, ou seja, se você escolher que quer 50% de dano, 50% das habilidades vai par ao dano e o restante vai para acerto e desvio no atq e defesa.
4 - Clique em Calcular depois de definir os dados de 1 e 3.
5 - Ela não iguala defesa e atq, caso queira fazer isso, modifique os dados da imagem abaixo até alcançar a forma igual.
VhLJPMU.png

Dicas para igualar: Olhem em melhor configuração e analisem quantos pontos faltam para esconder e armadilha tem, tentem deixar os dois iguais. Não tirem de esconder ou armadilha (habilidade) para tentar igualar, tirem de liderança. Caso não tenha como e falte pontos de liderança para igualar, aí tirem de mobilidade e destreza.
Exemplo:
MeklKsE.png]

Nesse caso, faltam 123 pontos para ficar igualado, então retire 106 de liderança, coloque em armadilha, diminuindo a diferença para 17. Agora, como falta habilidades, retire 8 de mobilidade e coloque em destreza (metade do que falta pois vai aumentar armadilha e diminuir esconder).
FNKTEDK.png


6 - Suporte é para um FULL Liderança e soldado que pode estar ao seu lado. Ou alguém que tenha uma roupa de bonus em área (Pat ou Lee, exemplo).
7 - Só modifique os pontos em cinza e os mostrados na imagem assim (ainda assim, os pontos mostrados acima, só modifiquem pra igualar ou para ajustar ao gosto) ou vai parar de funcionar, recomendo até não salvar os dados.
8 - A BUILD SÓ FUNCIONA PARA O HP DESEJADO. Ou seja, se você escolheu muito alto ou baixo, não posso fazer nada, não consigo falar qual HP é bom fora experiência.
9 - Ativem as macros pra ela funcionar.

Dicas:
ARMADILHA/ESCONDER > LIDERANÇA > MIRA/EVASÃO
QUASE NUNCA SERÁ NECESSÁRIO COLOCAR MIRA OU EVASÃO
EM GERAL, SETS COM DANO ADICIONAL, RESISTÊNCIA OU ATQ/DEF SÃO MELHORES, NÃO É REGRA (LONGE DISSO)
NEM SEMPRE COMPENSA PERDER DANO EM AUMENTO DE ACERTO, A FÓRMULA DE ACERTO/DESVIO É ALEATÓRIA E NÃO SABEMOS COMO CONTROLAR ISSO


Caso queiram tentar aprender, sozinhos, podem tentar. Caso queiram tentar aprender de verdade para buildar para sua cidade ou aliança e já tem um entendimento bom, tentem me chamar no Discord que ajudo, só perguntar para qualquer um que foi ao mundial. Fiz um vídeo muito merda há um tempo atrás, ela ainda estava diferente, mas talvez dê uma luz.

Link - Calculadora

E a todo mundo, me desculpem qualquer desavença, falta de educação, brincadeiras ou qualquer merda que eu tenha feito.
Me arrependo de tudo o que aconteceu, as brigas, as intrigas, o estresse, a corrida. Agradeço a todo o carinho que muitos tem por mim.
Bom jogos a todos!
Boa sorte na vida de vocês!
E não estressem por um jogo como eu fiz por tanto tempo.
 
Topo