Antes de Postar na Seção...

  • Iniciar tópico DeletedUser10677
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser10677

Convidado
thewest_zpslartoooq.png

Antes de postar na seção...

Este tópico terá como objetivo orientar vocês em como proceder antes de criar um novo tópico nesta seção. Indicando o uso da busca, verificar se já não há tópicos semelhantes e também incentivar o uso da wiki do The-West. Caso tenham alguma dúvida, crítica ou sugestão, sintam-se à vontade para procurar a Equipe de Supervisão do Fórum.


Orientações Gerais

Antes de postar por aqui, tenham certeza das seguintes informações:
  1. Minha pergunta já foi resolvida? Deem uma boa procurada nesta seção, muitas vezes alguém antes de você teve a mesma dúvida e ela já foi esclarecida, sendo assim, se evitaria criar um novo tópico desnecessariamente. Sintam-se à vontade para procurar no nosso Arquivo de Perguntas.
  2. O Buscador: Para agilizar a busca, podem utilizar o Sistema de Busca da seção de perguntas. Com uma boa pesquisa, sua dúvida já pode ter sido resolvida sem nem você saber.
  3. Ainda tem dúvidas? Se mesmo assim ainda estiver com dúvida, visitem nossa página de perguntas frequentes na wiki. Lá vocês poderão encontrar várias dúvidas comuns aos usuários com sua devida resposta. Para acessá-la clique aqui. Ou então, acessar a página de itens básicos através deste link. Sendo que estas páginas, estarão em constante mudança, com o objetivo de se manterem atualizadas para as perguntas frequentes.


FAQ & Básico

Uma boa quantidade de perguntas e respostas podem ser encontradas em nossa página da wiki dedicada somente para isso. Questões como as abaixo, tem suas respostas encontradas nesta página ou nesta.
  • Porque não consigo fazer um trabalho?
  • Porque eu não consigo encontrar determinado produto?
  • Como faço parte de uma cidade?
  • Como vender itens das lojas da cidade?
  • Fundador banido.
  • Como minha cidade pode ter um forte?
  • Como confirmar o email?
Para questões deste tipo não é necessário criar novos tópicos. Todas já estão com suas devidas respostas na página apresentada acima.



Elaborando a Pergunta

Aqui é onde muitas vezes acaba gerando algum tipo de problema. Usuários criando tópicos sem especificar a dúvida, títulos que não condizem com a pergunta, dentre outros tipos de situação. Tudo isso pode acabar atrasando a resposta para seu caso, coisa que poderia ser evitada caso sua mensagem fosse mais esclarecedora. Sendo assim, deem uma lida nas sugestões abaixo para evitar este tipo de situação:
  • Crie títulos que tenham ligação com sua dúvida. Por exemplo: "Como funciona o sistema de batalhas?", "Como eu duelo com alguém?", "Como consigo itens para as missões?". Estes tipos de título, por si só, já são chamativos e ajudam ao seu caso ser respondido com uma maior rapidez. Títulos aleatórios ("Olá, tudo bem?", "Eu não consegui fazer isso") demoram mais para serem respondidos.
  • Sobre a pergunta propriamente dito, procurem ser o mais específico possível. Informações detalhadas, imagens, como o erro pode ser reproduzido e coisas deste gênero, ajudam a resolver sua dúvida mais rápido.
  • Caso você esteja com um problema e não com uma dúvida propriamente dito. Temos uma seção adequada para este tipo de situação. Clique aqui para acessá-la.
  • Nunca esqueçam também, de indicar caso a dúvida já foi resolvida. Assim, poderemos encerrar o tópico para evitar SPAM desnecessário.


Sobre as respostas

Como qualquer usuário pode responder e não necessariamente somente a Equipe de Suporte. Sejam pacientes e respeitosos com as respostas dadas, todos estão aqui para aprender também. Caso haja algum erro, ou respostas mal formuladas, fornecendo informações erradas propositalmente, os moderadores da seção irão agir e tomarão as devidas providências.



Em questão ao comportamento

Como qualquer outra seção de nosso fórum, aqui também seguimos as mesmas regras, só que de uma forma mais rígida. Isto se deve porque assuntos mais sérios e dúvidas são tratados aqui, portanto, evitem postar coisas desnecessárias e que não acrescentem em nada nos tópicos. Do contrário, você poderá ser punido sem necessidade.
  • Antes de mais nada, deem uma boa lida nas Regras do Fórum (link a ser atualizado) e nas Regras do Jogo. Muitas informações necessárias para o convívio no fórum e no jogo, estão nestes dois links. Bem como, muitas dúvidas podem ser respondidas apenas com uma boa leitura destas regras.
  • Evitem também dar respostas que não acrescentem em nada na pergunta. Bem como, discussões, ofensas ou desvirtuar por demais do assunto que está sendo tratado o tópico. Este tipo de situação somente renderá em bloqueios desnecessários.
  • Caso queiram discutir sobre determinado tema, lógico, de maneira adequada, sintam-se à vontade para o fazer na Ideias & Discussões.
  • Também são passíveis de punição, reviver tópicos sem acrescentar nada de útil neles. Para além disso, repetir respostas já dadas, sem completar nada do que já foi fornecido, simplesmente com o objetivo de aumentar o rank pessoal no fórum.
Com todas estas informações,

Esperamos que as dúvidas de vocês sejam respondidas de maneira adequada e, é claro, a experiência em utilizar a seção de perguntas e respostas seja da mais agradável possível, criando um ambiente onde todos estejam dispostos a aprender e a ensinar.

Caso tenham alguma dúvida sobre este tópico, não tenham medo em nos procurar.


Atenciosamente,
Lost Knight
Xerife de Fórum

EQUIPE THE WEST BRASIL​
 

DeletedUser10677

Convidado
thewest_zpslartoooq.png

Organização desta Seção

Olá pessoal! Imaginamos que muitos de vocês já perceberam algumas mudanças nesta seção de perguntas e respostas, certo? Ao menos em quesito de organização dos tópicos aqui presentes. Com o objetivo de deixar tudo claro, que estamos escrevendo esta mensagem.

2dcismv.png

Como era...

A organização destas seções, era um tanto quanto misturada. Ou seja, tutoriais e perguntas eram postados no mesmo local e as perguntas já resolvidas, não eram movidas para o ”Arquivo”. Desta maneira, com os assuntos consideravelmente espalhados pela seção, a seção ficava um tanto quanto difícil de se encontrar tópicos e se localizar aqui dentro. Por isso que passamos a organizar as discussões em seus devidos locais.

2dcismv.png

Como funcionará...

Pode parecer simples, mas apenas movendo os tópicos para os lugares corretos e, incentivando que esta organização seja mantida, ficará muito mais fácil de se localizar determinados assuntos por aqui. Então, para deixar uma orientação bem clara sobre o assunto, dividiremos esta parte em cinco.

1) Seção de Perguntas:
-> Para acessar: clique aqui.

Resumidamente, esta seção passará a receber todas as perguntas que forem feitas no fórum. Ou seja, se tiver dúvidas, é aqui que você deverá postar e não mais, na seção geral, como era comumente feito. Com isto, todos os tópicos com questionamentos, serão movidos para o local indicado.

2dcismv.png

2) Seção de Tutoriais:
-> Para acessar: clique aqui.

Já nesta seção, apenas a Equipe de Moderação estará autorizada a mover os tópicos para ela. Ou seja, todo tutorial deverá ser postado na seção geral e, depois de uma rápida análise, moveremos o tópico para a seção correta e acrescentaremos a discussão em nosso catálogo de tutoriais.

2dcismv.png

3) Seção de Arquivo:
-> Para acessar: clique aqui.

Nesta seção, somente ficarão as perguntas já resolvidas ou consideravelmente antigas. Ou seja, todo o arquivo das dúvidas dos usuários, poderá ser encontrado aqui. Tutoriais não se encaixarão neste local. Ou seja, se desejarem procurar alguma questão que já foi feita, este é o local perfeito para isto.

2dcismv.png

4) Seção Geral:
-> Para acessar: clique aqui.

Neste local, se encontrarão todos os tópicos de orientação. Tais como este, em questão, catálogos de tutoriais e anúncios relativos à seção como um todo. E ainda, poderão encontrar tutoriais ainda em processo de análise para serem movidos ao local correto. Com isto, o objetivo, será deixar esta seção a mais organizada possível.

2dcismv.png

Ferramenta de busca:

E, se ainda assim não encontrarem o que desejam. Podem utilizar a ferramenta de busca, disponível neste link. Também disponível no canto superior direito da tela do fórum. Com total certeza, encontrarão o que procuram de uma forma ou de outra.

gpcl-line.png

Por fim,

Esperamos que a partir de agora, com uma melhor organização desta seção, fique mais fácil para vocês se localizarem e acharem os tópicos de desejo de vocês. E, se mesmo assim ainda ficarem com dúvidas, sintam-se à vontade para contatar a Equipe de Moderação através de mensagem privada.

Atenciosamente,
Lost Knight
Xerife de Fórum

EQUIPE THE WEST BRASIL​
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo