[Pergunta] A respeito dos SCRIPTS

Bom, acho que a grande maioria dos jogadores está ciente da recente atualização das regras da InnoGames em relação aos Scripts, que todos os scripts seriam proibidos e etc.

Pois bem, nesses últimos meses andei acompanhando o fórum do The West BETA quase que diariamente para ver o andamento dessa discussão.
E o que posso dizer é o seguinte, a partir de agora, cabe ao Gestor da Comunidade, liberar ou proibir algum script, fica a encargo dele, isso pode ser constatado nessa afirmação a seguir, do CM do BETA:
Al35ul CM said:
Please contact your local support, they will be able to help you with any issues for your specific server. Feel free to have a read through this thread and see the topics that were discussed. First and foremost, please contact your local CM via a support ticket.

O mesmo, também afirmou, que vai do bom senso dos jogadores, que scripts que não causem vantagens premium, podem ainda ser usados, tais como:



Al35ul CM
coma.png

The West Team


The gold/silver job finder is against the rules and has always been. The script you have quoted above refers to any scripts that provides you with automated actions such as , but not limited to, the following examples:

  • Banks your cash automatically
  • Sets jobs for you
  • Moves you from one location to another
Scripts such as TW-DB. the west-calc, west forts are still allowed as they do not offer any kind of unfair advantages to their users.


Como podemos observar, o mesmo diz que scripts como o west-calc, tw-db e west forts, são permitidos, pois não abusam do sistema premium.

Então, a partir desse momento, acredito que cabe ao nosso Gestor da Comunidade, @1Chapolin; deixar explicado de forma clara para todos nós jogadores, quais scripts podem ou não podem continuar a ser utilizados.

Banir TODOS os scripts, torna o The-West um jogo injogável, chato entre outros aspectos negativos.

Um bom senso, e boa avaliação do Gestor, seria algo que a comunidade agradeceria imensamente a respeito dos Scripts.



Agora cabe esperarmos um posicionamento oficial do nosso Gestor, para saber quais poderemos continuar usando, pois além de jogadores, gostamos do jogo, pagamos (e muito) para ter sets, e nunca ver melhorias, banindo os scripts, apenas matará o jogo ainda mais rapidamente.
 

1Chapolin

Governador
Membro da equipe
Assim como já informei no tópico original para discussão das alterações das regras, o servidor Beta é um servidor para testes e pode possuir regras/metódos diferentes de todos os outros servidores, tanto que nesse mesmo tópico que foram retiradas essas informações existe um jogador do servidor Polonês relatando que lá está proíbido todos os scripts, se você entrar no fórum Francês também irá ver a mesma informação, de que todos os scripts estão proíbidos, no servidor internacional terá essa mesma mensagem que vou escrever aqui e possívelmente em todos os outros servidores também estará essa mesma informação.

Os scripts não são uma funcionalidade do jogo e/ou foi desenvolvido pela própria InnoGames. Eles são ferramentas externas desenvolvidas por pessoas que não possuem relação com a InnoGames e nós, como InnoGames, não temos nenhum controle sobre o código-fonte desses scripts e, portanto, não podemos "claramente" permitir seu uso no jogo.

Todo jogador sempre utilizou scripts por por sua própria conta e risco, nós nunca demos suporte a nenhum tipo de script. Desde que o script não abuse de nenhuma regra do jogo, ou vá contra os T&C do jogo, podemos dizer com segurança que você não receberá uma punição. Lembrando que um script pode ser editado e até mesmo um script que poderia estar em uma lista de scripts "permitidos" passe a abusar dos sistemas do jogo.

Usar os scripts que eram "permitidos" até então não deve criar nenhum problema para sua conta, desde que a intenção do script permaneça a mesma e ele não foi editado/alterado.


Espero que entendam que não podemos permitir algo que não está em nosso "poder". Como em todos os jogos, ferramentas, scripts, add-ons externos são sempre usados por conta e risco dos jogadores. Nós não podemos permitir mais nenhum script externo oficialmente, enfim, por hora não teremos nenhuma lista de scripts que podem e que não podem ser utilizados, antes essa lista existia no fórum do servidor internacional e a mesma foi removida.
 
Mas isso não quer dizer que usar os scripts que NÃO reproduzam função premium como o Inventory Reloaded dará ban, certo?
Apenas diz que é por nossa conta em risco, beleza, mas, desde que não reproduza funções premium, ou algo do tipo, então, tecnicamente podemos usar, mas por nossa conta em risco? É isso? @1Chapolin;
 

1Chapolin

Governador
Membro da equipe
Mas isso não quer dizer que usar os scripts que NÃO reproduzam função premium como o Inventory Reloaded dará ban, certo?
Apenas diz que é por nossa conta em risco, beleza, mas, desde que não reproduza funções premium, ou algo do tipo, então, tecnicamente podemos usar, mas por nossa conta em risco? É isso? @1Chapolin;
O script TW Inventory Reloaded é proíbido a mais de 1 ano e continua sendo proíbido, logo seu uso pode acarretar no bloqueio da conta.

O script em questão causa uma alta carga em nossos servidores, o que pode levar a atrasos, instabilidade e travamentos em nosso servidor e por esse motivo sua utilização é proíbida.

Não somente scripts que simulem funções Premium são proíbidos, qualquer script que ocasione algum problema ao jogo e/ou servidor pode ser considerado proíbido, por esse motivo recomendamos que não utilize nenhum script.
 

1Chapolin

Governador
Membro da equipe
@1Chapolin Saberia me dizer se o script TW Friends está proibido ? ou se tem algum lugar onde podemos ver a lista de scripts que estão claramente proibidos ?
Não teremos nenhuma lista de scripts que podem e que não podem ser utilizados, antes essa lista existia no fórum do servidor internacional e a mesma foi removida.
 
Topo